Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS

Quadros BBB (Bom, Bonito e Barato)!

Mudei para meu apartamento novo há menos de um ano.

Como tive que "vender minha alma" para pagar os móveis, pedreiro, granitos, eletrodomésticos e mais um monte de coisa para os quais eu não tinha me planejado, eu fiquei com orçamento bem apertado para terminar a decoração.

Mas nessa ocasião, em uma das duzentas vezes em que fui à Etna, vi alguns porta-retratos e tive a idéia de usá-los como quadros. Ficaram espetaculares e bem mais baratos. Famoso BBB (bom, bonito e barato)!

Então lá vai a dica. Ao invés de gastar fortunas em posteres, molduras ou quadros prontos, faça o seguinte:

Materiais para cada quadro:
- 1 porta-retrato
- fotos, postais e/ou figuras
- 4 conjuntinhos de Command 3M para quadros (Eles vêem em velcro. Observe o peso limite na embalagem. Compre aquele que for mais indicado para o tamanho e peso do seu porta-retrato)

Como fazer:
1. Compre porta-retratos bem bonitos e que combinem com sua decoração. Não precisa ter gancho atrás pois você não usará pregos para fixar na parede.

2. Retire o "pezinho" que fica atrás com um alicate. Cuidado para não estragar a base, ok?

3. Selecione as fotos ou postais que você deseja colocar. Se não tiver, procure fotos ou figuras interessantes na internet. Tente escolher imagens em alta resolução. Se tiver dificuldade de encontrar, você poderá baixar de um banco de imagens royalty free (procure no Google) ou do site Clipart da Microsoft Office (http://office.microsoft.com/pt-br/?CTT=97) pois são gratuitos.

4. Imprima as fotos em um papel especial, de preferência um Photopaper (a venda em papelarias). Antes de usar espere a tinta secar, isso leva alguns segundos.

5. Não esqueça de medir o tamanho do porta-retrato, antes de imprimir a foto. Ajuste o tamanho em qualquer editor de imagem do Windows ou Office. Cuidado para não distorcer a imagem, ok?

6. Recorte a imagem e coloque no porta-retrato.

7. Aplique o Command para quadros, seguindo as instruções da embalagem.
Dica: calcule e marque com um lápis o local onde você colocará o quadro antes de grudar.
Ah, deixe uma margem de meio centímetro a partir da borda do porta-retrato tanto para cima, para baixo e para os lados, desta forma caso você tenha que acertar a altura do quadro o velcro não ficará aparecendo.

8. Pronto! Seu quadro ficará lindo.

Coloquei abaixo alguns dos quadros que eu montei. Os primeiros eu fiz com postais que eu trouxe de uma viagem e o último com uma foto que baixei da internet.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Como organizar um JANTAR FORMAL

Essa é uma super dica da minha amiga Tati do Blog Emporium Online. Para quem adora organizar festas e receber amigos em casa a Tati publica coisas incríveis e de muito bom gosto.

Aqui vai na íntegra uma das minhas dicas prediletas. Para ver o post completo e conhecer outras idéias bacanas acesse http://emporiumonline-tatiana.blogspot.com/.

BOAS MANEIRAS - JANTAR FORMAL

By Tati, from Emporium Online

O jantar formal é geralmente feito quando queremos homenagear alguém ou comemorar alguma ocasião especial.
Neste caso, já é recomendado a presença de garçons, para servir as bebidas e os pratos a francesa. Para um jantar inesquecível, faça um bom planejamento com pelo ao menos 15 dias de antecedência. O convite deve ser feito com o mesmo prazo.

- Escolha seus melhores pratos, talheres, taças e copos . Se não tem, alugue.
- Use sempre guardanapos de tecido.
- Coloque na mesa pequenos arranjos de flores ou velas (sem cheiro) com itens mais nobres.
-Os lugares deverão ser anteriormente determinados pelo anfitrião com o uso de cartão indicando o nome da pessoa.
-O jantar deve ser servido nos pratos por empregados treinados, e sempre na ordem de importância dos convidados.
- Se sua mesa é maravilhosa, não precisa de toalha. Pode usar um jogo americano bem bonito. No entanto, se ela não está em perfeita ordem, lance mão de uma toalha bonita.
- Antes de os convidados sentarem-se a mesa, coloque os pãezinhos nos pratos e água nos copos.
- Não use perfumes de ambientes muito fortes. O que deve prevalecer é o aroma dos vinhos e alimentos.
- Sirva a sobremesa em pratinhos individuais, preparados na cozinha.
- Café e licores sempre!

Disponha a mesa conforme indicado abaixo:


Dispondo os convidados a mesa:

Sugestão de cardápio:

Aqui vamos mostrar várias fotos de mesas montadas, clássicas e contemporâneas. 
Qual estilo combina mais com você?
Aproveite as imagens e inspire-se para servir o seu jantar!!!















  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Água Fresca sempre à mão

Água faz bem à saúde e você deve beber pelo menos 2 litros por dia. Ok, ok, você já está cansada de saber disso. Mas se você costuma deixar aquela garrafinha de plástico horrorosa ao lado do computador, está na hora de colocar mais estilo na sua mesa, não acha? Que tal escolher uma bela moringa como essas?









  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Como usar o HASHI: dê adeus aos palitinhos com elástico.

Para nosso deleite, comer sushi e sashimi deixou de ser uma exclusividade para japoneses há muitas décadas. No entanto, é comum até hoje encontrar muitos fãs dessa culinária com dificuldade de manusear os benditos palitinhos, os famosos HASHIs.

Se esse é seu caso, não se preocupe. Você não está sozinho nesse barco. Usar hashi é difícil até para os descendentes de orientais.

Para manusear com destreza os hashis é necessário prática e paciência. Conforme-se pois no ínicio você irá derrubar alguns sushis na mesa ou desmanchá-los antes de colocá-los na boca. Faz parte do processo de aprendizado. Com o tempo, você ganhará mais habilidade e poderá dispensar alegremente os hashis com elásticos.

Aqui um rápido tutorial (em inglês) que ajudará você nessa jornada.


E se mesmo depois de suas tentativas você continuar com dificuldades, aqui vão alguns "planos B".

Banzai!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

DISK LIVROS da Livraria Cultura



Há duas paixões pessoais na minha vida: escrever e ler. Não é falsa demagogia, eu juro. Escrever e ler são como uma agradável terapia na minha vida estressante.

Pois bem, há algumas semanas eu estava procurando um livro na internet do qual necessitava com uma certa urgência (pretendia levá-lo em uma viagem). Depois de consultar os principais e-commerces percebi que os prazos de entrega variavam em 2 a 5 dias úteis, o que para mim não era rápido o suficiente.

Resolvi então telefonar para a Livraria Cultura do Conjunto Nacional (em São Paulo) para confirmar se eles tinham o livro na loja. Eu pretendia dar um jeito de retirá-lo pessoalmente.
Entretanto, para minha grata surpresa descobri que a Cultura possui um SERVIÇO DE ENTREGA muito eficaz. É como um "disk livros". Você liga na livraria e pede para entregar o livro na sua casa. A entrega ocorre no mesmo dia ou no dia seguinte (dependendo do horário que você ligou). E mais: você não precisa nem pagar antecipadamente o livro, basta dar o valor diretamente ao entregador. Prático, não?

Se você é de São Paulo, anote essa valiosa dica.

Livraria Cultura
Telefone: (11) 3170-4033
Horário de atendimento: 
De segunda a sexta, das 9h às 22h;
Sábados, das 9h às 18h;
Feriados, das 12h às 18h.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Como aumentar o sinal do celular USANDO UM COPO

Acreditem se quiser. Eu encontrei esse vídeo no YouTube e achei fenomenal. Obviamente eu testei antes na minha casa para não ser rotulada como louca e (pasmem!) FUNCIONOU!

Sei que você não costuma carregar um copo por aí a tiracolo mas, convenhamos, conseguir um copo numa emergência não é nada impossível, right?

*Fonte: TecMundo/Baixaqui

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Unhas diferentes para quem tem talento (e paciência) para fazer.

Esses vídeos me foram enviados pela minha filha* Gabi. São tutoriais que ensinam fazer unhas de um jeito criativo. Embora eu particularmente não seja fã de unhas decoradas (algumas acho até cafonas), admito que as moças têm um baita talento. Se eu tivesse 11 anos (como é o caso da minha filha) simplesmente amaria ter unhas como as delas. Mesmo que eu não compartilhe do mesmo talento (e paciência), achei divertidíssimo assistir esses tutoriais. Deem uma olhada...




 

PS: Um viva às adolescentes de quem invejo a disposição para coisas novas, as paixões platônicas e os seios empinados!!
*1- Sim, tenho uma filha de 11 anos.
2- Sim, eu a tive quando era bem novinha.
3- Sim, ela é rata de informática. Meu marido brinca que a qualquer momento o FBI aparecerá em casa dizendo que ela invadiu o sistema do City Bank. Sei que não é algo para se comemorar, mas não consigo esconder o orgulho que tenho dela por sua facilidade e intimidade com tecnologias em geral.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

FUNNY KITCHEN: coisinhas para alegrar sua cozinha

Quem não gosta de um gadget que dê um toque de diversão e personalidade à casa?
Encontrei algumas peças que além de espantar a monotonia na cozinha, vão causar inveja a amigos e parentes. Confira:

fotos de divulgação.

fotos de divulgação.

fotos de divulgação.

OBS: as peças acima são vendidas em lojas virtuais como http://www.gadgetz.com.br/ ; http://www.ecobags.com/; http://www.squidoo.com/50-funny-kitchen-gadgets; http://www.bethanysewandsew.com/ e http://thinkgeek.com/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ECOBAGS: Salvando o mundo com uma sacola plástica por vez.

Não sou bem o que pode se chamar de "ecofriend". Sim, eu me preocupo com o Planeta e sou completamente contra àqueles que não o respeitam. Mas cá entre nós, eu continuo usando saquinhos de supermercado para jogar o lixo. A maioria de nós é assim: no discurso tudo é politicamente correto, mas na prática não tem feito esforços realmente capazes de mudar alguma coisa. Você não é assim? Então me desculpe. Que atire a primeira pilha de zinco aquele que nunca cometeu um deslize anti-ecológico.

A verdade é que não se trata de hipocrisia. Nós temos dificuldade de adaptar ou incluir um comportamento efetivamente "ecofriendly" em nossa rotina. Como o mundo não será salvo com esse meu blá-blá-blá, decidi tomar uma atitudade que de fato fará a diferença. VOU SALVAR O PLANETA DISPENSANDO UMA SACOLINHA PLÁSTICA POR VEZ.

Sim, esse será o slogan da minha pequena campanha pessoal. Funciona do seguinte modo: cada vez que eu for comprar alguma coisa tentarei reduzir pelo menos uma sacolinha plástica. Ou seja, se normalmente eu usaria duas sacolinhas para embalar as compras, eu tento colocar tudo em uma única sacola e dispensar a outra. Se for algo fácil de levar direto na bolsa, então eu o faço. Sempre que possível dou preferência aos supermercados que embalam as compras em caixas de papelão.

Outra atitude que tomei foi a de adquirir uma ECOBAG e nada mais bacana do que fazer isso com estilo. E para isso andei pesquisando bolsas diferentes e descoladas. Separei aqui os modelos que mais me cativaram. Infelizmente todas são vendidas nos EUA no site http://www.ecobags.com/, mas fica a inspiração. Espero que gostem.

Ah, a campanha é pessoal mas acredito muito na filosofia do "cada uma faz a sua parte". Portanto, adote essa idéia e tome uma atitude. Vlw!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Sobrancelhas definidas: lápis nunca mais

Taí uma coisa que eu sempre quis fazer: MAQUIAGEM DEFINITIVA.
Desde sempre, sofro com as minhas sobrancelhas finas, fracas, falhadas e assimétricas. Passei anos pintando-as com o lápis todas as manhãs tentando torná-las mais desenhadas e harmoniosas. Sonhava com o dia em que acordaria com fabulosas sobrancelhas "Ana Hickmann". Pois bem, a solução seria óbvia: eu tinha que fazer uma maquiagem definitiva, caso contrário estava fadada a ser escrava do lápis de olho. Sabe qual era o meu maior medo? Ficar como aquelas senhoras que exibem uma elegante sobrancelha azul-esverdeada. Pronto, falei!

Mas certo dia, quase como um milagre, encontrei por acaso uma matéria falando das novas técnicas de MICROPIGMENTAÇÃO (sim, a tal definitiva mudou de nome assim como "perseguição" virou "bulling'' e "maníaco-depressivo" virou "bipolar").

Você sabia que os novos pigmentos não ficam mais "azul-esverdeados"???  (Ufa!)
E que as técnicas atuais deixam as sobrancelhas bem mais naturais e chegam a durar 3 anos até o retoque?

Foi o empurrão que precisava para decidir. E lá fui eu. Vejam a foto de como eram as minhas antes e a foto tirada logo depois. É bem verdade que estão meio vermelhas e escuras mas depois de alguns dias clarearam e ficaram bem naturais.

Se você ficou com vontade de fazer há uma coisa que você precisa saber antes: DÓI PRA CARAMBA! Mesmo com a pomada anestésica, senti muita dor. Bom, desconfio que tenho algum tipo de resistência a anestesias porque sempre tenho esse problema. Talvez você tenha mais sorte que eu.

Um viva às sobrancelhas "Ana Hickmann"!



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Tônico Lancôme (líquido + pó): pele limpa e matificada

Se você procura um tônico demaquilante que, além de limpar profundamente, deixa a pele com aquele efeito mate então esse é o cara: PURE FOCUS LANCÔME. Esse produto é bifásico (água e pó) e limpa o rosto através de microcaptadores que absorvem a oleosidade e inibem sua produção. O pó produz um efeito lifting deixando rosto mais liso e com aspecto saudável e matificado. Você consegue comprar diretamente da Lancôme através do site http://www.lancome.com.br mas se tiver oportunidade faça como eu: compre no Duty Free que é bem mais barato.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

ROACUTAN: vale a pena mas sai mais barato comprar o genérico

Girls,
Há um mês eu e meu marido começamos a usar ROACUTAN pois nós dois temos a pele bem oleosa e carregamos manchas e cicatrizes das acnes que esprememos. O resultado está sendo IN-CRÍ-VEL!!! Já na primeira semana senti minha pele mais seca e lisinha. Até o cabelo (também oleoso) ficou mais soltinho e já não preciso lavar todo santo dia como antes. No meu marido algumas manchas já estão sumindo. SUPER DICA: compre a versão do remédio genérico (o nome do componente  é ISOTRETINOÍNA) pois é bem mais em conta. Comprei na Ultra-farma (se você é de São Paulo) por 106,69. Mas o remédio é controlado por isso precisa de receita médica e a mesma fica retida na farmácia. Ah, nem preciso dizer sobre as contra-indicações. Vale a pena lê-las antes de decidir usar.

Na minha opinião, vale muito a pena!!! Em breve publicarei o "antes e depois".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

25 maneiras de amarrar um lenço

Olá,

Vi esse vídeo em outros blogs e achei sensacional.
Dá uma olhada:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

INNÉOV: acabando com as cascas de laranja

Preparando-se para o verão e fazendo parte do meu plano "My MAKEOVER", resolvi acabar com a celulite. Além das drenagens linfáticas decidi pedir um help para a ciência: ADQUIRI UMA CAIXA DE INNÉOV. Se você ainda não ouviu falar dessa maravilha então acho bom você se informar. O INNÉOV é o que há de mais novo em tratamento natural da pele. A tecnologia é resultado de pesquisas da Nestlé e L´oreal e NÃO É UM REMÉDIO. Trata-se de um concentrado nutricional que, usado por pelo menos 3 meses contínuos, promete reduzir visivelmente a aparência de "casca de laranja". Existem versões em pó e em cápsulas (eu particularmente acho as cápsulas mais práticas) e deve ser ingerida 2 vezes por dia. Infelizmente a venda deste ainda não está liberada no Brasil (ao menos é o que me informaram na farmácia). Porém eu encontrei disponíveis em diversos e-commerces. Comprei o meu INNÉOV no site Espelho Meu (www.lojaespelhomeu.com.br) e chegou em 3 dias. Há outros tipos de INNÉOV voltados para a saúde da pele, dos cabelos, etc.

Se você já usou conte-nos sua experiência. Se você pretende usar, não deixe de nos contar como foi seu "antes e depois", ok?

Beijinhos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dica para deixar os pés bem macios e sem trabalho

Toda vez que vou à minha podóloga meus pés voltam extremamente macios. Isso graças ao creme hidrante que ela passa e ao plástico filme que ela usa para cobrir os pés por alguns minutos. Eu já tentei reproduzir essa técnica em casa mas confesso que não ficou igual. Um dia desses fui à perfumaria e encontrei aqueles kits que as pedicures usam nos salões. Descobri que as botinhas de plástico com hidrantes são perfeitas para ter o mesmo efeito de maciez da podóloga. São práticas e super baratinhas. Esse que comprei paguei 1,60. Recomendo usar de uma a duas vezes por semana após o banho. Deixe por pelo menos 15 minutos. Compartilho essa dica com vocês.



Gostou do post? Então, deixe seu recado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

MAIS LOOKS DE ARRASAR

Dears, como eu havia prometido estou postando mais esses looks para servir de inspiração para vocês.
A idéia aqui não é copiar à risca as peças e sim aproveitar a composição e tentar reproduzi-las com peças parecidas.





Gostou dos looks? Conte-me.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Dolce-gusto: ótima opção para as marinheiras de primeira viagem


Quero contar uma coisa. No Dias dos Namorados desse ano meu querido marido (te amo, meu amor!) me deu uma cafeteira Dolce-Gusto. Desde então nós três (minha filha, meu marido e eu) ficamos totalmente viciados nas bebidas. Já tomados o Cappuccino, Cappuccino Ice, Nestea, Chococino, Latte Macchiato e, claro, os cafés espressos. É ótimo pois eu não sei fazer café (juro!) e com a cafeteira faço um delicioso espresso em segundos. Sem contar que todo mundo pára para ver a máquina funcionando. É praticamente um show. E ainda fica linha na cozinha.

Agora a novidade é que eu descobri um CLUBE DE FIDELIDADE DOLCE-GUSTO onde eu posso comprar online acessórios da marca e as cápsulas. Outra coisa é que dentro das caixinhas das cápsulas há um CÓDIGO que ao ser cadastrado no site VIRA PONTOS para você trocar por produtos. Eu já troquei alguns pontos pelo jogo de xícaras de espresso. Vejam que charme.


Ah, outra coisa bacana do site é que você pode adquirir um sabor que só pode ser encontrado no site. É o MOCHA. É sensacional para acompanhar um bolinho de laranja no chá da tarde. Esse aqui eu acabei de preparar. Está servida?



Gostou? Comente, adoro participações.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Comendo o pão diet que o diabo amassou

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE HÁ DE NOVO PARA FICAR AINDA MAIS BONITA