Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS

ECOBAGS: Salvando o mundo com uma sacola plástica por vez.

Não sou bem o que pode se chamar de "ecofriend". Sim, eu me preocupo com o Planeta e sou completamente contra àqueles que não o respeitam. Mas cá entre nós, eu continuo usando saquinhos de supermercado para jogar o lixo. A maioria de nós é assim: no discurso tudo é politicamente correto, mas na prática não tem feito esforços realmente capazes de mudar alguma coisa. Você não é assim? Então me desculpe. Que atire a primeira pilha de zinco aquele que nunca cometeu um deslize anti-ecológico.

A verdade é que não se trata de hipocrisia. Nós temos dificuldade de adaptar ou incluir um comportamento efetivamente "ecofriendly" em nossa rotina. Como o mundo não será salvo com esse meu blá-blá-blá, decidi tomar uma atitudade que de fato fará a diferença. VOU SALVAR O PLANETA DISPENSANDO UMA SACOLINHA PLÁSTICA POR VEZ.

Sim, esse será o slogan da minha pequena campanha pessoal. Funciona do seguinte modo: cada vez que eu for comprar alguma coisa tentarei reduzir pelo menos uma sacolinha plástica. Ou seja, se normalmente eu usaria duas sacolinhas para embalar as compras, eu tento colocar tudo em uma única sacola e dispensar a outra. Se for algo fácil de levar direto na bolsa, então eu o faço. Sempre que possível dou preferência aos supermercados que embalam as compras em caixas de papelão.

Outra atitude que tomei foi a de adquirir uma ECOBAG e nada mais bacana do que fazer isso com estilo. E para isso andei pesquisando bolsas diferentes e descoladas. Separei aqui os modelos que mais me cativaram. Infelizmente todas são vendidas nos EUA no site http://www.ecobags.com/, mas fica a inspiração. Espero que gostem.

Ah, a campanha é pessoal mas acredito muito na filosofia do "cada uma faz a sua parte". Portanto, adote essa idéia e tome uma atitude. Vlw!


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Comendo o pão diet que o diabo amassou

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE HÁ DE NOVO PARA FICAR AINDA MAIS BONITA