Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS

Quadros BBB (Bom, Bonito e Barato)!

Mudei para meu apartamento novo há menos de um ano.

Como tive que "vender minha alma" para pagar os móveis, pedreiro, granitos, eletrodomésticos e mais um monte de coisa para os quais eu não tinha me planejado, eu fiquei com orçamento bem apertado para terminar a decoração.

Mas nessa ocasião, em uma das duzentas vezes em que fui à Etna, vi alguns porta-retratos e tive a idéia de usá-los como quadros. Ficaram espetaculares e bem mais baratos. Famoso BBB (bom, bonito e barato)!

Então lá vai a dica. Ao invés de gastar fortunas em posteres, molduras ou quadros prontos, faça o seguinte:

Materiais para cada quadro:
- 1 porta-retrato
- fotos, postais e/ou figuras
- 4 conjuntinhos de Command 3M para quadros (Eles vêem em velcro. Observe o peso limite na embalagem. Compre aquele que for mais indicado para o tamanho e peso do seu porta-retrato)

Como fazer:
1. Compre porta-retratos bem bonitos e que combinem com sua decoração. Não precisa ter gancho atrás pois você não usará pregos para fixar na parede.

2. Retire o "pezinho" que fica atrás com um alicate. Cuidado para não estragar a base, ok?

3. Selecione as fotos ou postais que você deseja colocar. Se não tiver, procure fotos ou figuras interessantes na internet. Tente escolher imagens em alta resolução. Se tiver dificuldade de encontrar, você poderá baixar de um banco de imagens royalty free (procure no Google) ou do site Clipart da Microsoft Office (http://office.microsoft.com/pt-br/?CTT=97) pois são gratuitos.

4. Imprima as fotos em um papel especial, de preferência um Photopaper (a venda em papelarias). Antes de usar espere a tinta secar, isso leva alguns segundos.

5. Não esqueça de medir o tamanho do porta-retrato, antes de imprimir a foto. Ajuste o tamanho em qualquer editor de imagem do Windows ou Office. Cuidado para não distorcer a imagem, ok?

6. Recorte a imagem e coloque no porta-retrato.

7. Aplique o Command para quadros, seguindo as instruções da embalagem.
Dica: calcule e marque com um lápis o local onde você colocará o quadro antes de grudar.
Ah, deixe uma margem de meio centímetro a partir da borda do porta-retrato tanto para cima, para baixo e para os lados, desta forma caso você tenha que acertar a altura do quadro o velcro não ficará aparecendo.

8. Pronto! Seu quadro ficará lindo.

Coloquei abaixo alguns dos quadros que eu montei. Os primeiros eu fiz com postais que eu trouxe de uma viagem e o último com uma foto que baixei da internet.




  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Comendo o pão diet que o diabo amassou

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE HÁ DE NOVO PARA FICAR AINDA MAIS BONITA