Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
RSS

O milagre existe? O novo remédio que promete emagrecer 7 a 12 quilos

Quem leu a matéria principal da Veja da semana passada se animou com a notícia. Um novo remédio que faz emagrecer de 7 a 12 quilos em 5 meses sem ter grandes efeitos colaterais. "Parece Milagre" dizia o título. Sim, parece realmente um milagre.

A liraglutida (nome comercial Victoza) já está gerando burburinhos por todos os cantos do Google e se tornou a esperança de milhões de pessoas que, como eu, brigam com a balança há anos. 

Inicialmente comercializada como remédio para diabetes tipo 2, a liraglutida mostrou-se eficaz no combate aos pneuzinhos pois imita um hormônio natural chamado de GLP-1, responsável pela sensação de saciedade. O resultado de uma pesquisa realizada pelo fabricante apresentou uma redução em 5 meses de 7 quilos nos pacientes que usaram o medicamento somente, 10 quilos nos pacientes que associaram o remédio a uma dieta e 12 quilos nos pacientes que adotaram dieta + exercícios. E o melhor de tudo é que os efeitos colaterais são bem menores do que os tradicionais anorexígenos, inibidores de apetite.

Os resultados animaram também o fabricante Novo Nordisk que entrou com o processo de aprovação da liraglutida também como emagrecedor, o que deve levar mais alguns meses. Mas remédio já pode ser encontrado no Brasil com indicação para combate à diabetes. (Procure um médico antes, pls)

Talvez o único "porém" seja o fato de que a medicação deve ser aplicada com seringa diariamente. Ou seja, se você tem medo de agulhas, forget it!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Comendo o pão diet que o diabo amassou

FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE HÁ DE NOVO PARA FICAR AINDA MAIS BONITA